sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Estimulando o aprendizado

Como todo mundo sabe temos várias formas de estimulos, os principais são:

Ler muito:
  • E desde a infância. O hábito favorece a captação de conteúdo e vocabulário, além de embasar a argumentação.
Manter em casa livros para diferentes idades:
  • As obras devem ter conteúdos que sejam agradáveis e de interesse da criança. A variedade de estilos também é desejável. Narrativas, poemas, textos jornalísticos vale tudo o que tiver qualidade.
Aprenda a ouvir:
  • É importante prestar atenção ao que está sendo dito para desenvolver o idioma.
Assistir a filmes:
Do tipo doze Homens e uma Sentença (Reginald Rose), Cidadão Kiane (Orson Welles) e o Discurso do Rei (David Seidler), que apresentam uma linguagem rica.
 
Ter aulas particulares:
  • Se a criança tem problemas específicos, vale a pena procurar ajuda: uma boa professora de português ou fonoaudióloga.
O mais importante é sempre ler, não importa o que, mas não podemos perder esse habito!



Need For Speed Most wanted 2

Com algumas melhoras o Need For Speed Most Wanted 2 mostra as suas novidades, como vários carros novos, diversos modos de jogo entre outras coisas. Umas das principais novidades é o gráfico perfeito, o jogo será lançado para todas as plataformas no dia 30 de outubro. Need for Speed: Most Wanted mostrou que a franquia é capaz de se manter relevante. Agora sob a produção da Criterion, empresa responsável pela série Burnout, o novo jogo irá dar o máximo de liberdade possível ao jogador, permitindo dirigir para qualquer lugar, encontrar modos de jogos escondidos ou ficar apenas se envolvendo em perseguições com os policiais. O jogo terá um modo multiplayer, em que os jogadores ficarão divididos por um ranking dos "Mais Procurados".Vamos esperar para ver o que irá acontecer.

Fifa 2013

Com muitas mudanças para melhor o FIFA 2013  já bateu as 800 mil unidades vendidas, se é bom só o tempo irá dizer, mas com certeza está indo no caminho certo. A versão demo já foi baixada quase 2 milhões de vezes, um aumento de 29% do Fifa 12 no mesmo período.

Características:
  • Inteligência Artificial- Os jogadores têm a habilidade de analisar os espaços e trabalhar com mais inteligência e trabalho árduo de forma a quebrar as defesas adversárias pensando duas jogadas com antecedência.Mais ainda,os jogadores fazem sprints de forma a colocarem a defesa fora da sua posição normal e dessa forma conseguirão criar espaços para os seus colegas de ataque.
  • Drible Completo-Possibilidade de enfrentar o adversário de frente e usar dribles precisos combinados com dribles verdadeiros com mobilidade a 360 graus com a bola.Oportunidade de ser mais criativo e perigoso em situações de 1x1.
  • Controlo ao primeiro toque-Um novo sistema transforma a maneira de controlar a bola eliminando aqueles passes quase perfeitos que ocorrem em FIFA 2012 em todos os jogadores.Isto significa uma maior aproximação da realidade uma vez que no Futebol Real poucos são os jogadores que conseguem fazer passes perfeitos a toda a hora.Esta inovação irá permitir que se cometam mais erros ao nível do passe que poderão beneficiar tanto os ataques como as defesas na hora de recuperar a bola.