terça-feira, 28 de maio de 2013

Alguns Cientistas criaram pele eletrônica que reproduz o tato humano

 Alguns Cientistas criaram pele eletrônica que reproduz o tato humano
Um projeto desenvolvido em uma parceria entre cientistas chineses e estadunidenses resultou na criação de uma pele eletrônica capaz de reproduzir o tato humano. A descoberta abre precedentes para o desenvolvimento de equipamentos capazes de detectar com mais precisão as condições de uma superfície ou ambiente.
Usando feixes verticais de nanofios de óxido de zinco, os pesquisadores criaram matrizes constituídas por cerca de 8 mil transistores. Cada um deles é capaz de produzir de forma individual um pequeno sinal elétrico quando o material sofre alguma mudança mecânica, o que resulta na simulação de sensações táteis.
Base na piezoeletricidade
Segundo os responsáveis pela novidade, os transistores sensíveis ao toque — batizados como taxels — possuem uma sensibilidade semelhante à da ponta de um dedo humano. “Qualquer movimento mecânico, como a movimentação dos braços ou dos dedos de um robô, poderiam ser traduzidas em sinais de controle”, afirma Zhong Lin Wang, professor do Instituto de Tecnologia da Geórgia envolvido no projeto.
Em geral, tecnologias que tentam reproduzir a sensação do tato dependem de técnicas que medem mudanças de resistência resultantes de toques mecânicos. O que diferencia a nova invenção das demais é o fato de ela depender de um fenômeno físico diferente para funcionar, conhecido como “piezoeletricidade” — efeito visto em certos sólidos que geram correntes elétricas como resultado de tensões externas.
Para trazer esse efeito a produtos eletrônicos, os pesquisadores tiveram que combinar materiais que tivessem tanto propriedades semicondutoras quanto piezoeletrônicas, o que resultou na construção dos nanofios de óxido de zinco. “Essa é fundamentalmente uma tecnologia nova que nos permite controlar dispositivos eletrônicos diretamente usando movimentos mecânicos”, explica o professor Wang.
“Isso (a pele eletrônica) pode ser usado em uma grande variedade de áreas, incluindo a robótica, dispositivos bem pequenos conhecidos como MEMS, interfaces humano-computador e outras áreas relacionadas a deformações mecânicas”, complementa o cientista.


Alguns Cientistas criaram pele eletrônica que reproduz o tato humano -Cientistas criam pele eletrônica que reproduz o tato humano

Roupa espacial é usada por cientitas para simular condições no planeta Marte

 Roupa espacial é usada por cientitas para simular condições no planeta Marte
Uma Simulação ocorreu na região norte do Deserto do Saara, na África. Pesquisadores também testaram equipamentos e veículos.
Cientistas vestidos com trajes espaciais participaram de uma simulação das condições de vida no planeta Marte durante um mês inteiro, informaram agências internacionais nesta sexta-feira (22). Organizada pelo Fórum Espacial da Áustria, a simulação ocorreu na parte norte do Deserto do Saara, dentro do Marrocos, na África, e incluiu o teste de uma série de equipamentos.
A roupa espacial, chamada de Aouda.X, foi testada em situações de subida e descida de morros, na coleta de material do solo e com a montagem de instrumentos diversos.
A ideia é entender as limitações do traje para futuras missões com astronautas em Marte, segundo a Reuters. A pesquisa, que contou com a participação de mais de 23 países, foi realizada durante o mês de fevereiro.
Os cientistas informaram que a Aouda.X pode suportar temperaturas entre -100º C e 35º C. Na simulação com o traje espacial, os "astronautas" passaram por monitoramento médico, testes fisiológicos e psicológicos, além de fazerem experimentos com um sistema de deteccção de vida extraterrestre, segundo agências internacionais.Roupa espacial é usada por cientitas para simular condições no planeta Marte Confira fotos logo abaixo!
Roupa espacial é usada por cientitas para simular condições no planeta Marte -Cientistas usam roupa espacial para simular condições no planeta Marte
Roupa espacial é usada por cientitas para simular condições no planeta Marte -Cientistas usam roupa espacial para simular condições no planeta Marte
Cientistas usam roupa espacial para simular condições no planeta Marte
Cientistas usam roupa espacial para simular condições no planeta Marte

Jogos que podem ser anunciados para o novo Xbox one

 Jogos que podem ser anunciados para o novo Xbox one
O novo Xbox One foi, enfim, anunciado pela Microsoft , mas o que os gamers querem mesmo saber é quais os jogos que virão para o novo console. Afinal, de que adianta um aparelho novo, potente, mas sem títulos relevantes? Séries como Halo, Gears of War e Forza podem retornar. Mas quais serão os outros?
Confira uma lista do que pode para o novo Xbox One:
- Call of Duty: Ghosts
Esse é praticamente uma das certezas desta lista. O novo jogo da série Call of Duty foi revelado pela Activision já alguns dias, mas suas primeiras cenas jogáveis podem ser apresentadas durante o evento da Microsoft. A produtora já confirmou que pretende lançar o game na “próxima geração”.
Call of Duty: Ghosts pode mostrar, já de cara, o que o novo Xbox pode fazer, com gráficos que devem fazer os fãs ficarem de olhos bem abertos e esperando ansiosamente por seu lançamento. Isso sem falar nas partidas online, sempre viciantes.
- Destiny
Destiny é o novo jogo da Bungie, produtora da série Halo, que agora faz também games multiplataforma. A própria Bungie já confirmou Destiny no PS3, PS4 e, possivelmente, no novo Xbox, já que a empresa tem um longo, e bem-sucedido, histórico com a Microsoft.
O game vai ser online e com elementos de tiro em terceira pessoa. Os jogadores podem esperar por um enorme mundo online consistente, onde as ações vão sempre impactar em sua evolução. Com a possível nova versão do Xbox Live, o título tem tudo para se destacar na plataforma.
- Um novo Gears of War
Gears of War já rendeu três jogos principais e um extra no Xbox 360, é natural que a produtora Epic Games resolva continuar a série no novo Xbox, ainda que alguns rumores indiquem que ela possa se tornar multiplataforma.
Os fãs sabem que a história de Marcus Fenix e de sua equipe pode continuar de muitas formas, e o novo Xbox parece ser o cenário ideal para isso ocorrer. Alguns devem se lembrar como o Gears of War original surpreendeu com seus gráficos quando foi anunciado junto com o Xbox 360. Sendo assim, a história pode se repetir facilmente.
- Halo 5
A 343 Industries, agora produtora da série Halo, já confirmou que vai lançar uma nova trilogia com o herói Master Chief. Essa trilogia foi iniciada no Xbox 360, com Halo 4, então é provável que ela vá continuar na nova plataforma.
Como muitos já sabem, Master Chief retornou de seu sono em Halo 4 para lutar contra uma nova e mortal ameaça à paz do universo. O último capítulo foi muito elogiado, mesmo estando nas mãos de um novo estúdio, e a nova trilogia não deve decepcionar.
- Ryse
Ryse é um jogo que foi anunciado pela Crytek, produtora da série Crysis, já há algum tempo, mas que nunca viu a luz do dia. Originalmente, ele seria lançado para o Xbox 360, com o uso do Kinect, mas os planos parecem ter mudado.
Já faz algum tempo que os fãs não ouvem mais falar de Ryse, então é provável que ele vá aparecer no evento da Microsoft, com direito a gráficos mais realistas e um controle inédito com o possível Kinect 2.0. Vale lembrar que o jogo tem temática de gladiadores, com lutas bem brutais, lembrando seriados como Spartacus e Roma.
- Dragon Age 3: Inquisition
A Electronic Arts é uma produtora que adora apoiar novas plataformas que são lançadas no mercado, e ela tem a chance de se destacar no evento da Microsoft, já que Dragon Age é uma série muito querida entre os fãs do console.
Dragon Age 3 Inquisition foi anunciado há pouco tempo, mas sem detalhes ou imagens. Todo esse mistério poderia favorecer a EA durante o evento da Microsoft, que teria para si toda a atenção dos fãs e jogadores do mundo inteiro.
- Novo Project Gotham Racing
Apesar da série Forza Motorsport ser mais famosa nas plataformas Xbox, a “saga” Project Gotham Racing também fez fama nos aparelhos da Microsoft. Recentemente, o estúdio Lucid Games publicou na Internet uma imagem que sugeria um novo game da série, com a frase “Road Opens 2013”, ou “A estrada se abre em 2013”, em português.
Para quem não sabe, o Lucid Games é formado por ex-funcionários do estúdio Bizarre Creations, criador original de Project Gotham Racing, fechado pela Activision em 2011. O mais provável é que um novo game venha por aí.
 Confira os jogos que podem ser anunciados para o novo Xbox

Gran Turismo 6 para PS3 com 1200 carros Confira!

Gran Turismo 6 para PS3 com 1200 carros Confira! Veja mais detalhes sobre o Gran Turismo 6 para PS3 com 1200 carros Confira mais informações e video do jogo logo abaixo!

Gran Turismo 6 será lançado no PlayStation 3 até o final deste ano e acaba de receber um trailer conceitual. A novidade veio de uma nota oficial da Sony que foi divulgada originalmente no site iAfrica. O jogo está em produção desde 2010 e vai contar com 1200 carros, entre eles mil originários de Gran Turismo 5 e 200 totalmente inéditos, além de veículos que serão adicionados depois via download.

O jogo terá mais detalhes revelados durante a comemoração de 15 anos da série, que ocorre nesta quarta-feira (15), no Reino Unido. A nota oficial cita ainda que todas as pistas de Gran Turismo 5 estarão presentes, além de novos circuitos, como de Silverstone, que estreia na franquia, com direito a diferentes layouts. Os fãs poderão testar o novo jogo da franquia em julho deste ano, quando será lançada uma versão demo.

No total, Gran Turismo 6 deve ter 33 pistas, já contando com as novas, com 71 layouts diferentes, além de 19 outros que serão adicionados. Novas pistas também serão vendidas por download, além de atualizações constantes para as já existentes.

Gran Turismo 6 também deve ter conectividade com smartphones e tablets, similar ao que ocorre com o aplicativo SmartGlass, no concorrente Xbox 360. Desta forma, a Sony pretende estender a comunicação e elementos sociais do jogo, com informações que poderão ser conferidas nas telinhas de aparelhos de bolso.

Como a Sony já prometeu, Gran Turismo 6 deve ser o jogo com a maior quantidade de conteúdo por download de sua história. Por conta disso, o game possui um novo motor gráfico, capaz de lidar com esse grande conteúdo de forma fácil e eficaz.

 Gran Turismo 6 é anunciado para PS3 com 1200 carros; veja o trailer

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Vagas de Emprego - Sine Acre

 Vagas de Emprego - Sine Acre
Você que está desempregrado e mora no acre não poder perder esta ótima dica para conseguir um emprego no acre. Consiga seu emprego!
O Sine – Sistema Nacional de Emprego do Acre é um dos principais responsáveis pela distribuição de emprego dentro do Acre sendo com certeza um fator muito interessante e que realmente deve ser levado em consideração, afinal de contas sem o Sine muitas empresas ficariam sem mão de obra especializada e muitos profissionais ficariam sem a oportunidade de adquirir uma vaga de emprego. Para manter a qualidade em seus atendimentos o Sine conta com muitos profissionais especializados que querem sempre oferecer um melhor atendimento, o que acaba sendo um ponto bastante positivo e que realmente deve ser levado em consideração.

Sine Acre – Vagas de Emprego

Dentro do Acre o Sine tem uma importante missão que é conseguir abranger praticamente todas as empresas e principalmente oferecer oportunidades de empregos para todos os profissionais que estão sempre emprego na atualidade. Juntamente com o Sine, o Acre está conseguindo um ótimo desenvolvimento, sendo com certeza um fator muito interessante e que realmente deve ser levado em consideração, afinal de contas nem sempre é possível ter uma boa distribuição de emprego e o Sine vem conseguindo isso dentro do Acre.
Atualmente está sendo oferecidas vagas de emprego junto ao Sine do Acre, os interessados em adquirir uma vaga de emprego devem estar cientes de que as vagas em questão são destinadas aos seguintes cargos: Auxiliar de cozinha, Babá, Balconista de lanchonete, Cozinheiro de serviço doméstico, Estoquista, Embalador, Empregado doméstico faxineiro, Empregado doméstico nos serviços gerais, Forneiro, Gerente de vendas, Garçom, Assistente administrativo, Auxiliar de linha de produção, Auxiliar de marceneiro. Na maioria dos caso as vagas de emprego não cobram nenhum tipo de conhecimento ou experiência.

Como adquirir uma vaga de emprego

Os interessados em adquirir uma vaga de emprego junto ao Sine do Acre é necessário seguir até esse endereço (Avenida Getulio Vargas, n°1670), ao chegar na unidade de atendimento é necessário ter em mãos seu currículo e também seus documentos pessoais, somente dessa forma você irá garantir a sua posição junto a concorrência das vagas de emprego.

Enviar Currículo Nestlé 2013 - Trabalhe Conosco

 Enviar Currículo Nestlé 2013 - Trabalhe Conosco
Envie seu currículo para a nestlé e consiga sua tão sonhada vaga de emprego!
Se você esta em busca de uma oportunidade de trabalho em uma empresa que seja séria, e que ofereça oportunidade de crescimento, nada melhor do que encontrar uma empresa que já atue no mercado há bastante tempo e claro, que tenha uma estrutura segura para os seus colaboradores. E claro que não podemos nos esquecer do fato de se tratar de uma empresa que oferece produtos incríveis para os seus clientes, estes que são consumidores individuais.
Para aqueles que não se lembram, a Nestlé trata-se de uma empresa que atua no setor de alimentos, trabalhando na fabricação de doces, laticineos, entre muitos outros, e claro que agradam os seus consumidores de forma excelente. Sendo assim, se você esta interessado em fazer parte do grupo Nestle de colaboradores, veja agora mesmo como deverá fazer para enviar o seu curriculo e participar do processo seletivo.

Como enviar currículo para a Nestlé 2013

Para aqueles que desejam enviar o seu curriculo atualizado, deverão acessar a página www.nestle.com.br onde deverão acessar a área de “Quer trabalhar na Nestle”, feito isto deverá escolher  qual área deseja atuar, ou seja, se deseja atuar como profissional, como estagiário, emprego de verão, entre outros que são oferecidos. E então deverá realizar um cadastro, e neste deverá constar informações pessoas, como nome completo, endereço, e documentação pessoal, assim como também informações profissionais, como a sua escolaridade, locais onde já trabalhou, entre outras que poderão ser solicitadas.
Ao terminar de preencher o seu cadastro você deverá ir para o segundo passo, este que esta relacionado a procura de vagas, ou seja, você poderá verificar quais são os departamentos que necessitam de novos profissionais, ou novos estagiários, e então enviar o seu curriculo, que será formado no primerio passo que seria o cadastro realizado. E então você já estará concorrendo as vagas disponibilizadas pela Nestle.
É sempre importante verificar o seu cadastro, pois os curriculos que mais são visualizados são aqueles que são atualizados, e claro, é sempre interessante realizar cursos profissionalizantes, para que assim as suas chances de contratação possam aumentar, e você possa ingressar em uma empresa como a Nestle.

Enviar Currículo Uninove 2013 - Trabalhe Conosco

 Enviar Currículo Uninove 2013 - Trabalhe Conosco  
Como Trabalhar na empresa Uninove, envie seu currículo e consiga sua vaga de emprego!
Se você esta interessado em ingressar em uma empresa que seja séria, e que lhe permita a possibilidade de crescimento profissional, não se preocupe, pois agora há a possibilidade de ingressar na Uninove, esta que se trata da Universidade Nove de Julho, e que a cada dia que passa cresce mais e mais, tanto pela qualidade de ensino, assim como também pelo fato de tornar mais fácil o ingresso dos seus alunos formados no mercado de trabalho.

Como entregar currículo

Se você, assim como diversas outras pessoas tem interesse em fazer parte do grupo de profissionais da Uninove, não se preocupe pois é mais fácil do que realmente aparenta ser, para isto bastará que você acesse a página www.uninove.com.br onde você deverá acessar a área de “trabalhe conosco” na área superior direita da página. Ao acessar esta área você deverá realizar um pequeno cadastro, este que se torna disponível no lado direito da pagina, onde será necessário que se coloque informações pessoais, como por exemplo nome completo, endereço, número de documentação, entre muitas outras, assim como também deverá ser solicitada informações profissionais, como por exemplo suas experiências profissionais entre muitas outras que deverão ser preenchidas corretamente, afinal, este será o seu curriculo.
Atualmente a Uninove conta com duas vagas na área de profissionais, sendo esta 1 estágio para administraçao, e outra para monitor de biblioteca, onde as atividades são especificadas diretamente na página para aqueles que já são cadastrados.

Por que trabalhar na Uninove

Como citado anteriormente, estamos falando de uma oportunidade de trabalho em uma empresa séria, que a cada dia que passa cresce mais, tanto é que contamos com diversas unidades atualmente, fazendo com que seja muito mias fácil você encontrar uma oportunidade que seja próximo a você, e claro que não podemos nos esquecer dos diversos benefícios que são oferecidos aos colaboradores, sendo assim, não perca tempo e acesse o quanto antes www.uninove.br e verifique as oportunidades que são compatíveis com o seu perfil e cadastra-se para que assim voc~e possa concorrer as vagas oferecidas pela Uninove o quanto antes, afinal, acaba sempre levando a melhor aquele que é preparado profissionalmente e que realize o cadastro a tempo.